Ílhavo: Autarquia deu as boas vindas aos 62 técnicos contratados para Programa de Atividades de Enriquecimento Curricular.

2019-09-13 18:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo deu as boas vindas aos 62 técnicos contratados para o Programa de Atividades de Enriquecimento Curricular.

Fernando Caçoilo acolheu os profissionais que vão trabalhar nas ações previstas no Programa Municipal de Atividades de Enriquecimento Curricular.

O total preenchimento das vagas disponíveis a concurso irá permitir dar resposta a 68 turmas curriculares do 1.º ciclo, em áreas educativas como Atividade Física e Desportiva, Atividades Rítmicas e Expressivas, Atividades Lúdico Expressivas, Ciências a Brincar, Digital(mente), Jogos de Raciocínio e Estratégia e Música.

Os técnicos de música vão garantir ainda 26 grupos de jardim-de-infância, mais 3 do que no ano passado, com 45 minutos semanais de expressão musical.

Na sessão de boas-vindas, Fernando Caçoilo, sublinhou a “importância do papel formativo, pedagógico e educativo que os técnicos irão desempenhar”, para além de serem, igualmente, “o rosto e a imagem da Câmara junto das crianças e encarregados de educação no desempenho do serviço público”.

O Presidente lembrou ainda que o Município de Ílhavo é “referência e exemplo na vertente educativa na Região de Aveiro”, destacando o investimento que a Câmara aplica na criação de condições para o exercício do ensino e na melhoria dos equipamentos escolares.