Ílhavo: "Aceitar tudo de olhos fechados é que seria irresponsável" - Fernando Caçoilo.

2019-01-28 10:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda aceita e compreende a prudência com que a Câmara de Ílhavo encara a descentralização de competências mas o PS diz que não há razão para desconfianças.

A Assembleia Municipal ratificou a posição da Câmara com votação por unanimidade.

Ílhavo prepara-se para assumir delegações nas áreas das “Praias”, “Lojas e Espaços Cidadão, Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e Centros Locais de Integração de Migrantes” e “Património Imobiliário Público sem Utilização”.

Para já não assume competências referentes aos Jogos de Fortuna e Azar; Vias de Comunicação; Bombeiros Voluntários; Habitação e Estacionamento Público.

Ricardo Santos, do BE, entende que a autarquia faz bem na gestão prudente do tema uma vez que há necessidade de clarificar alguns diplomas e pacotes financeiros (com áudio)

Pedro Martins, do PS, considera que seria mais positivo seguir já com adaptação a várias pastas. Uma forma de adaptar a estrutura da autarquia a essa nova realidade. Lembra que o pacote resulta de consenso entre António Costa, secretário-geral do PS, e Rui Rio, presidente do PSD (com áudio)

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, diz que a questão do financiamento é uma das que exige clarificação justificando a prudência. Caçoilo diz que o Governo está com pressa de empurrar responsabilidades (com áudio)