“Hospital de Estarreja não detém nem irá ser construído qualquer bloco operatório” – Diana Ferreira.

2016-11-15 20:25

Categoria: 

Concelho: 

O PCP teme que o cenário que sempre justificou a sua luta pela manutenção do Hospital Visconde Salreu pode estar a confirmar-se com os atrasos na abertura da unidade de cuidados paliativos e com os atrasos no arranque da obra de qualificação do Bloco Operatório.

Um conjunto de incertezas que levou a deputada Diana Ferreira a questionar o Ministro da Saúde no âmbito do debate sobre o Orçamento de Estado por temer a manutenção daquela unidade enquanto hospital.

“Com a diminuição de serviços e a demolição do bloco operatório com o intuito de criar uma nova unidade de cuidados paliativos, que se encontra ainda encerrada por não cumprir as exigências mínimas para pertencer à rede nacional, e com a falta de técnicos para assegurar a manutenção do serviço de internamento levanta-se, mais uma vez, a ameaça do seu possível encerramento”.

Diana Ferreira defendeu junto do Ministro da importância de manter esta unidade em pleno funcionamento, uma vez que o HVS é um polo de “grande importância” para as populações da Região de Aveiro.

“Conclui-se assim, que o hoje o HVS não detém qualquer unidade de cuidados paliativos com as condições exigidas para pertencer à rede nacional, não detém nem irá ser construído qualquer bloco operatório ou obras de beneficiação do edifício num futuro próximo, e que será mais um edifício privado com intervenção de dinheiros públicos, sem que os responsáveis sejam chamados à responsabilidade”.