Helga Correia quer respostas sobre investimentos na ferrovia no distrito de Aveiro.

2018-11-13 08:08

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia defende a reabilitação da Linha do Vale do Vouga como “imperativo estratégico” para o desenvolvimento da região de Aveiro-Norte e quer respostas sobre a ligação Aveiro - Salamanca.

Na discussão, na especialidade, do Orçamento do estado (OE) para 2019, a parlamentar social democrata reiterou a crítica ao facto de este troço ter sido excluído do Plano Ferrovia 2016-2020.

“A requalificação, modernização e valorização da linha do Vouga é um imperativo estratégico e crucial para o desenvolvimento da região onde está inserida, uma região com um forte tecido empresarial, que contribuiu decisivamente para o PIB e para a economia nacional”.

Para Helga Correia, “as acessibilidades são um dos pilares essenciais para o desenvolvimento das regiões”, e, no caso da Linha do Vouga, é “essencial no desenvolvimento da região de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Espinho”.

A parlamentar social democrata abordou, também, a ligação Aveiro/Salamanca, que o governante disse estar “no radar” do Ministério. “Quando é que a Linha do Vouga e a ligação Aveiro-Salamanca, vão deixar de estar no “radar” do governo e vão efetivamente passar a ser uma obra no terreno?” questionou.