Helga Correia preocupada com falta de respostas sociais junto dos hospitais.

2017-11-13 13:54

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia denunciou a inexistência de qualquer verba prevista no Orçamento do Estado para 2018 (OE) destinada a resolver o problema dos doentes com alta médica que ainda ocupam camas dos hospitais. Intervindo numa audição do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a parlamentar social democrata alertou para a tendência de envelhecimento da população portuguesa.

Notando que o ministro referira que vão ser abertas 5.000 novas vagas nos acordos de cooperação, Helga Correia alertou para “a situação complicada que diz respeito aos casos sociais nos hospitais, problemática que nos preocupa, porque assistimos a um aceleramento do envelhecimento da população portuguesa e com ela agravam-se os casos sociais nos nossos hospitais”.

“Um total de 655 camas dos nossos hospitais são ocupadas por estes utentes, que já têm alta médica. Isto é um custo para o Serviço Nacional de Saúde, que se revela preocupante, porque a permanência destes utentes nos hospitais agrava o risco de exposição a infeções, que nestas idades é muito preocupante”, vincou a deputada aveirense.