Helga Correia não vê “uma linha” no Orçamento do Estado para a reabilitação do Vouguinha.

2020-01-14 17:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia lamentou na segunda-feira que o Orçamento do Estado para 2020 (OE) não contemple “uma linha” para a reabilitação do Vouguinha.

Numa audição ao ministro das infraestruturas, a parlamentar social democrata notou que o Plano Nacional de Investimentos 2030 “ficou na gaveta”.

“O OE de 2019 não trouxe qualquer novidade; o OE para 2020 nem uma linha” – atirou Helga Correia, recordando que, para o governo, “na última legislatura é que ia ser”, mas foi apresentado o Plano Nacional de Investimentos 2030 “que acabou por ficar na gaveta”.

A deputada do PSD sublinhou que Assembleia da República constituiu um grupo de trabalho, que ouviu várias entidades, que priorizaram, entre outras obras, a requalificação da Linha do Vouga no troço Oliveira de Azeméis – Espinho incluindo a construção do ponto de amarração na linha do Norte.

Por outro lado, o Parlamento aprovou uma resolução na qual foram indicadas um conjunto de obras que deveram ser tidas em conta, “e nessas obras incluiu-se a Linha do Vouga, que foi considerada prioritária pelas entidades ouvidas”.

Os deputados chamam ainda a atenção para a defesa da orla costeira.