Helga Correia defende compensação efetiva para cuidadores informais.

2018-11-28 09:12

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE) no sentido de que os chamados cuidadores informais beneficiem de uma compensação efetiva.

Numa intervenção na Assembleia da República, a parlamentar social democrata denunciou que a referência feita na proposta do governo é uma “ilusão”.

“Sem prejuízo da urgente necessidade da criação do estatuto, apresentamos uma proposta que pretende o reconhecimento das despesas com contratos destinados a apoiar as pessoas no domicílio, passem a ser equiparadas, para efeitos de IRS, a encargos com lares” vincou Helga Correia.

Para a deputada do PSD, o artigo do OE referente a esta matéria, “sem calendarização, é uma medida de ilusão, que serve apenas para “calar os incómodos” dos partidos do arco da governação”.

Defendendo que “os cuidadores informais merecem mais”, a deputada do PSD enfatizou que “não basta colocar uma norma no orçamento e dizer que reconhecem o seu trabalho, é urgente agir e não iludir”.