“Havia escolas convidadas para a festa que depois foram desconvidadas” - Paulo Cavaleiro sobre Parque Escolar.

2015-01-30 11:11

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Cavaleiro elogia o ministro da Educação pelas poupanças conseguidas na revisão de algumas intervenções da Parque Escolar. O parlamentar social democrata falava numa audição a Nuno Crato, lamentando as derrapagens em obras da empresa responsável pelo planeamento, gestão, desenvolvimento e execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias.

“Havia escolas convidadas para a festa que depois foram desconvidadas, porque a determinada altura não havia dinheiro para concluir as obras previstas”, refere o deputado eleito por Aveiro.

Referindo-se às derrapagens registadas no seio da Parque Escolar, Paulo Cavaleiro sublinhou que “o custo estimado para cada escola era de 2,8 milhões, quando viemos a desembolsar mais de 12,1 milhões”.

O parlamentar social democrata elogia o ministro, “pelas poupanças que conseguiu fazer em algumas intervenções”, estimando-se que a revisão de 72 projetos, utilizando outros materiais e supressão de trabalhos tenha significado uma poupança de mais de 60 milhões de euros.