'Há uma grande vontade de serem pioneiros. Espero que na CIRA sejam os primeiros a serem reformistas" na descentralização de poderes - António Amaro (Secretário de Estado da Administração Local).

2015-05-25 17:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro assegura uma verba de 3,5 milhões de euros para financiar as redes intermunicipais de transportes públicos. Garantia dada esta tarde, em Vagos. Questionado pela Terra Nova, sublinhou que o Protocolo celebrado tem duas ideias chave. "Uma é que os vários Municípios integram os seus meios ao nível da Comunidade Intermunicipal para fazer mais com menos. Partilhar recursos serve melhor as populações", disse.

O Estado compromete-se a transferir responsabilidades adicionais "nas áreas dos transportes e saúde". Neste processo "há apoios técnicos e financeiros garantidos pelo Estado. 3,5 milhões de euros serão direcionados para as várias Comunidades, não só para a CIRA", vincou.

Para António Leitão Amaro, na CIRA "há uma grande vontade de serem pioneiros e irem mais longe. Espero que na CIRA, tendo esta vontade, sejam os primeiros a serem reformistas" na descentralização de poderes. Declarações do Secretario de Estado à margem das cerimónias das Festas do Município em Vagos, onde esteve esta tarde (com áudio).