Grupo Parlamentar do PSD elogia investimento em cluster da saúde na Feira.

2016-11-08 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Deputados do Grupo Parlamentar do PSD visitaram, esta segunda-feira, a Lenitudes, um centro preferencialmente vocacionado para o diagnóstico e tratamento da doença oncológica, situado junto ao Europarque, Santa Maria da Feira.

Luís Montenegro afirmou-se surpreendido com o que encontrou, manifestando a disponibilidade do partido para acompanhar e divulgar o projeto.

A Lenitudes Medical Center & Research reúne caraterísticas diferenciadoras, beneficiando de recursos humanos altamente qualificados e de condições tecnológicas e logísticas ímpares. Ocupa 6.000 metros quadrados, num investimento de 20 milhões de euros, entre a construção e a tecnologia, tendo sido inaugurado em fevereiro de 2015, sete anos depois do lançamento.

“Na parte que nos compete, estaremos disponíveis para apoiar o projeto, que se revela de enorme valia. Eu já conhecia, mas estou certo de que aqueles que cá vieram pela primeira vez vão levar a experiência” revelou o presidente do grupo parlamentar, Luís Montenegro.

O parlamentar social-democrata saudou a ousadia do projeto, manifestando a convicção de que “o serviço público tem o mesmo valor independentemente de tratar-se de uma entidade pública ou privada a presta-lo”.

José Matos Rosa, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, foi outro dos participantes na visita. “Já tinha conhecido unidades parecidas, mas fiquei agradavelmente surpreendido com o que encontrei, pela tecnologia de ponta apresentada, a inovação e a vontade de fazer bem”.