Grandes Opções do Plano e Orçamento aprovados em Ílhavo (26,5 milhões). PS diz que Câmara 'é governada por um administrador de condomínios'.

2016-11-18 00:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As Grandes Opções do Plano para 2017, naquele que é o último ano do mandato autárquico, ascendem a um investimento a rondar os 13,8 milhões de euros, sendo o montante global do Orçamento de 2017 de 26,5 milhões. A Assembleia Municipal de Ílhavo, reunida esta noite, aprovou por maioria o Plano de Atividades e Orçamento, com os votos contra do PS, PCP e BE.

No momento do debate político, Sérgio Lopes (PS) acusou o Presidente da Câmara de ser um "administrador de condomínios". A autarquia "é governada por uma espécie de administrador de condomínios. Guarda um legado, enquanto o patrão foi ali à terra vizinha. Ílhavo precisa mais do que de um administrador de condomínios", referiu. (com áudio)

Fernando Caçoilo não gostou do que ouviu e reagiu, dizendo que não esperava ouvir "um discurso com este tom, tão baixo". "Lamento a linguagem usada. Não esperava nunca, que nesta Assembleia, se descesse tão baixo. A falta de respeito e má educação não merecem uma resposta minha. Desprezo e lamento tudo isto. Falaram de tudo menos do Plano e Orçamento. Não admito esta falta de respeito", disse.

Da bancada social democrata, Flôr Agostinho disse que o município "é muito dinâmico e está pujante". "As Escolas estão dinâmicas, assisti a inúmeras acções culturais com casa cheia, temos as sete maiores empresas distritais, o Festival do Bacalhau é o máximo, as Associações estão pujantes. Não admito lições de democracia", concluiu.