Governo mantém que poder nos transportes deve estar nas mãos das autarquias.

2017-01-19 07:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro do Ambiente reafirma que as autarquias têm papel fundamental no futuro dos transportes e na gestão dos processos de prestação de serviço público e quer reforçar esses poderes pelas vantagens do trabalho de proximidade. Fala mesmo numa ação que pode ganhar escala com a dimensão intermunicipal.

Num debate sobre transportes, João Pedro Matos Fernandes foi claro na mensagem que deixou no Parlamento: Não é em Lisboa que se resolvem os problemas dos transportes do país.

O BE levou o processo de concessão de transportes de Aveiro ao Parlamento e falou em falhanço. Pedro Filipe Soares teceu críticas à anterior maioria que governou o país e lembra que a política em Aveiro é assumida pelas mesmas "cores" com apoio das estruturas nacionais (com áudio).

Além do debate no Parlamento sobre transportes, o PS promoveu uma viagem na Aveiro Bus, pela manhã, em que se queixou de fracas condições no transporte pela sobrelotação e pela demora na chegada de Nariz ao Centro. À noite promoveu um debate mas foram poucos os que saíram de casa para debater os transportes.