Governo garante que mudança da GNR em Ílhavo é para concretizar.

2015-04-13 12:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna garante que o acordo assinado com a Câmara de Ílhavo não é mais um protocolo mas o documento que vai garantir à GNR novas instalações em Ílhavo. Fernando Alexandre assinou o protocolo de cedência da antiga Escola da Senhora do Pranto para funcionar, depois de adaptado, como novo Quartel da GNR de Ílhavo. Diz que esteve em Novembro passado em Ílhavo a estudar a solução e só voltou depois de garantido financiamento para a adaptação (com áudio).

O edifício será cedido em regime de comodato por um período de 50 anos, podendo ser prorrogado por períodos de 10 anos. Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, admite que ao fim de vários anos de incerteza está na calha uma solução para a degradação das instalações da GNR. “Tenho muita fé e esperança que desta vez vamos conseguir resolver o problema. O quartel não é novo mas as instalações serão belíssimas depois de transformadas”.

O Major General Agostinho Dias da Costa, 2.º Comandante Geral da GNR, assumiu a importância do gesto pela melhoria de condições. “O posto da GNR tem alguns anos e carências ao nível de infraestruturas. Com as novas instalações será dado um salto qualitativo. A relação custo/eficácia é substancial. Representa um passo verdadeiramente importante”.