“Girão Pereira teve exercício marcante, positivo e gerador de solidariedade, crescimento e desenvolvimento” - Ribau Esteves.

2015-04-23 14:57

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro decretou três dias de luto pelo falecimento de José Girão Pereira.

Ribau Esteves assina um Voto de Pesar pelo falecimento. “Homem Notável e Bom, José Girão Pereira foi servidor de muitas causas públicas e dos seus concidadãos, desenvolveu ao longo da sua vida um trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida. O Dr. Girão Pereira fica para sempre ligado ao Município de Aveiro, terra que adotou como sua e onde viveu a maior parte dos seus 77 anos de vida, e onde exerceu durante dezoito anos as funções de Presidente da Câmara Municipal (foi o seu primeiro Presidente eleito, pelo CDS, e exerceu funções de 1976 a 1994), num exercício marcante, positivo e gerador de solidariedade, crescimento e desenvolvimento, tendo recebido reconhecimento formal no ano 2000 com a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade”.

O Velório realiza-se durante o dia 24 de abril, sexta feira, no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Velhos de Aveiro, realizando-se a Missa de Corpo Presente na Igreja da Misericórdia, no sábado, dia 25 de abril de 2015, às 10.00 horas, seguindo o Funeral para a sua aldeia natal de Cambra de Baixo, no Município de Vouzela, onde vai a sepultar.