GICA sem capacidade para retomar eventos de grande dimensão aposta na ligação à comunidade.

2015-05-12 12:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Política de Secção do PSD de Águeda visitou o GICA e reuniu com a Direção para conhecer com maior profundidade as necessidades e os desafios que se colocam à instituição. As obras efetuadas aquando da remodelação do pavilhão concluídas em 2013, modificaram-no de forma a permitir conciliar a prática desportiva com eventos culturais, um investimento com uma taxa de comparticipação de 80% que proveio das Parcerias para a Regeneração Urbana, com financiamento do Programa Operacional da Região Centro.

A realização de eventos desportivos que possam ir ao encontro da comunidade é preocupação da atual Direção liderada por Sá Pereira, no curto-prazo, como forma de garantir “maior visibilidade a toda a atividade desenvolvida”.

Os atuais dirigentes enfrentaram recentemente a polémica referente à alienação dos terrenos do crossódromo, entre elementos ligados ao motocross e a Direção do clube, estando conscientes que cada vez se torna mais difícil captar patrocinadores para grandes eventos.

O Presidente do PSD de Águeda, Carlos Franco, destacou “a importância estratégica da aposta no desporto, sobretudo na formação de jovens e na necessidade de envolver e tornar atrativo este equipamento, tanto para os cidadãos como para os investidores que reconheçam uma mais-valia nestes eventos que estão programados e naquilo que possam representar”.