Gestão do "Bronze" instala-se temporariamente no Núcleo de Educação Ambiental da Costa Nova.

2015-06-19 11:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A gestão do bar “Bronze” vai assegurar transitoriamente a gestão do Núcleo de Educação Ambiental da Costa Nova. Solução que a Câmara de Ílhavo já tinha anunciado como forma de antecipar a retirada de destroços do que restava do bar que foi vítima de incêndio e, desta forma, garantir mais tempo para a instalação de um novo bar e garantir a vigilância nas praias concessionadas. 

O bar do Núcleo era habitualmente gerido pelos Bombeiros de Ílhavo mas a situação excecional terá permitido o acordo entre as partes para a viabilização desta operação. O Executivo Municipal aprovou na reunião desta semana o protocolo com a “SummerPeople Unip. Lda” para exploração, durante a época balnear de 2015, do Bar Ambiente. 

A autarquia assume que a celebração do Protocolo "foi a solução encontrada para a viabilização da exploração comercial do referido espaço, com vista à obtenção da verba que permita suportar a manutenção e a Vigilância Balnear na zona referenciada sem custos para a Câmara Municipal de Ílhavo”.

Entretanto, a retirada do que restava do Bronze já está consumada e neste momento preparam-se as bases do novo equipamento. Segundo explica o vereador do ambiente da Câmara de Ílhavo, Marcos Ré, a retirada de escombros de antigos bares destruídos tem sido um dos temas complexos na gestão da Agência Portuguesa do Ambiente (com áudio).

foto: FB