Gafanha da Nazaré: Renovação de piso na avenida José Estêvão vai custar 180 mil euros.

2017-03-02 11:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Avenida José Estêvão vai para obras. A modernização da principal via que atravessa a cidade da Gafanha da Nazaré, do Forte da Barra à Cale da Vila, terá um custo de 180 mil euros e um prazo de execução de 75 dias.

Cumpre-se uma promessa de Fernando Caçoilo. O autarca de Ílhavo tinha garantido que a avenida teria piso novo nem que fosse em ano de eleições e a obra vai surgir em breve mas já com o receio de que a melhoria de piso, numa extensão de sensivelmente 3 kms, possa trazer riscos acrescidos.

A última intervenção tinha sido cumprida num troço, na Cale da Vila, entre a rotunda de entrada e a praça de St John´s, mas grande parte da via tem vindo a degradar-se.

O aumento de sinistralidade, depois das pavimentações que se seguiram às obras de saneamento, elevam o estado de “alerta”. O autarca diz que a empreitada já inclui a sinalização e as marcações para tentar fazer cumprir regras e, dessa forma, diminuir riscos.

Caçoilo lembra que a avenida não pode ser vista como “pista” e deve obedecer às limitações impostas pelo código na circulação em zonas urbanas (com áudio).