Gafanha da Nazaré: Presidente da Junta apela a uma adesão massiva à rede de saneamento.

2015-04-22 18:15

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré acredita que a população local "será sensível" ao serviço de saneamento que estará disponível com as novas redes.

Carlos António Rocha aproveitou o aniversário da elevação da Gafanha a cidade para sublinhar que os desafios de futuro "estão também na adesão à rede".

A população "é inteligente como todos sabem", disse na Terra Nova. "Acredito que não faria sentido investir 10 milhões de euros para que as pessoas, com a rede encostada à porta de casa, não fizessem as ligaçẽos", referiu. O saneamento "é preioritario e fundamental", vincou. "AS pessaos vão aderir até porque a AdRA terá condições mais vantajosas para quem aderir mais depressa. É uma vantagem para todos. Este é um trabalho muito bom. Espero que as pessoas sejam sóbrias e aproveitem este investimento".

A empresa Águas da Região de Aveiro assume que as obras no Concelho de Ílhavo "são para continuar na rede de infraestruturas" com investimentos, agora, de mais 5 milhões de euros.

Essa a estimativa foi apresentada pelo administrador Fernando Vasconcelos. Esses investimentos, para concluir pequenas bolsas na rede de saneamento e águas, serão desenvolvido em 2016. "Estamos a começar um novo ciclo que poderá trazer fundos comunitários para esta área. Em Ílhavo, não está tudo feito e vamos continuar a investir, particularmente, nas águas residuais domesticas".