Gafanha da Nazaré: "Esperamos que reformulação do quadro comunitário permita financiar a requalificação da escola da Marinha Velha" - Fernando Caçoilo.

2018-12-14 09:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O investimento da Câmara de Ílhavo na Escola da Marinha Velha foi feito com recurso a fundos próprios mas a autarquia acredita que ainda poderá captar fundos comunitários.

Fernando Caçoilo acredita que a reprogramação do quadro de apoio poderá abrir uma linha de oportunidade e se tal acontecer a autarquia irá candidatar a obra.

O autarca aproveitou a inauguração das obras de adaptação e reabilitação, orçadas em cerca de 641 mil euros, para explicar que inicialmente as estimativas apontavam para metade do valor.

O investimento é feito a pensar na qualidade do estabelecimento e na criação de condições para um ensino mais eficaz (com áudio)

A escola integra Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico, com uma sala do pré-escolar e quatro do 1.º Ciclo, frequentadas por 98 crianças, e contempla, para além das salas de aulas, uma sala polivalente, vários gabinetes de apoio, uma cozinha e refeitório, instalações sanitárias, ATL, biblioteca escolar e a reabilitação do recinto exterior.

A diretora do agrupamento revela que está cumprido um objetivo. Eugénia Pinheiro diz que manter escolas de proximidade é algo importante para as comunidades e diferenciador ao nível da captação (com áudio)