Gafanha da Encarnação: PS quer mais apoio aos mariscadores.

2017-12-19 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista votou contra o Plano de Atividades e Orçamento para 2018 apresentado pelo executivo da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação (PSD) e reclama uma aposta mais vincada nas atividades económicas ligadas à ria.

Sérgio Magueta, candidato às autárquicas de 20'17 que lidera a oposição, regista “contradições” no plano de atividades por considerar que o executivo que “prevê apoiar a produção e confeção da Ostra da nossa Ria”, é o mesmo que “tem criado sucessivos entraves aos ostricultores”.

Acusa a maioria de optar pelo silêncio na exigência de WC´s públicos na zona do Largo da Bruxa, defende que poderia ser a Junta, de modo próprio, a edificá-los, e lamenta que impeça o trânsito a ostricultores previsto para cargas e descargas no Caminho do Praião.

A bancada do PS denunciou na Assembleia de Freguesia que o documento “plasma categoricamente a maioria das ações já previstas para o exercício de 2017”.

No entendimento do PS, fica por esclarecer “se isto sucede porque o PSD assume que o seu compromisso para 2017 ficou por concretizar em pleno, ou se encarou o exercício de elaboração do Plano e Orçamento com total desmazelo, limitando-o ao copiar-colar do documento de 2017”.

Lamenta, ainda, que não tenha sido debatida a proposta de Regimento da Assembleia uma vez que o PS recusou esse debate por não ter sido “enviada dentro do prazo legal qualquer proposta pela Mesa da Assembleia”.