Gafanha da Encarnação: PS promove roteiro das freguesias e anuncia Chinchada.

2018-07-04 10:21

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo dedica o próximo fim-de-semana à freguesia da Gafanha da Encarnação com roteiro pela freguesia.

Sábado é dia de visitas e domingo dia de convívio no Cais dos Pescadores da Costa Nova. É o contacto com a população, com associações e forças vivas daquela comunidade, e ainda de “acompanhar a realidade política e social daquela freguesia”.

O dia dedicado à Gafanha da Encarnação será ocupado pelas visitas dos dirigentes e autarcas socialistas ao NEGE, acompanhados da respetiva direção com quem manterão encontro de auscultação sobre a atividade desenvolvida, as suas dificuldades e desafios futuros.

Será ainda oportunidade para encontros com os ostricultores da Gafanha da Encarnação e os pescadores da Costa Nova, “no sentido de recolher perspetivas sobre o que os poderes autárquicos podem fazer para suportar melhorias naquelas actividades económicas tão importantes para o Município”.

Tal como na Gafanha da Nazaré, o PS promete ir a locais onde há lacunas quanto à qualificação do espaço público.

No Domingo, o PS organiza uma atividade cultural, pelas 9h, tendo como mote uma arte de pesca ancestral, a “Chinchada” na Ria de Aveiro. Trata-se de uma arte de pesca, muito similar à Arte Xávega, aplicada na ria, que recorre somente à força de braços para lançar e puxar a rede.

A iniciativa, que terá lugar a sul do Largo da Bruxa e está aberta a todos quantos queiram participar, culminará com um convívio na outra margem, no Cais dos Pescadores da Costa Nova, pelas 13h, onde será servida uma caldeirada de peixe.