Furadouro anuncia Verão animado com cartaz musical, jogos e cultura.

2016-05-26 21:30

Categoria: 

Concelho: 

O Furadouro vai apresentar uma programação especial de Verão com eventos de Cultura, desporto, educação ambiental e música. D’Alva (5 agosto), Miguel Ângelo (13 agosto), Ana Moura (20 agosto), Deolinda (27 de agosto) e Miguel Araújo (10 de setembro) são os grandes Concertos na Avenida do Furadouro.

A par desta programação musical, a Câmara Municipal Ovar propõe “Livros na Areia”, um espaço que contemplará uma Biblioteca de Praia e várias sessões com “Contadores de História”, com Bárbara Andrez, José Rosinhas, Virgínia Millefiori e Rui Ramos.

O Desporto na Areia é mais uma proposta do Animar o Furadouro, com aulas de Fitness, Spinning Bike, Torneios de Basquetebol e um espaço lúdico desportivo que dinamizará várias atividades.

No âmbito desportivo, o ciclismo está de regresso a Ovar e a 1ª Etapa da Volta a Portugal – Ovar/Braga, terá partida da praia do Furadouro, no dia 28 de julho. De referir ainda os Festivais de Folclore nos dias 23 de julho e 6 de agosto.

Ovar é Mar é iniciativa de carácter ambiental, tratando-se de oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar.

Em 2016, a Câmara Municipal de Ovar vai dinamizar o programa “Animar o Furadouro,” envolvendo vários serviços municipais, como o Serviço de Ação Cultural e Espetáculos, o Serviço de Desporto, a Biblioteca Municipal, a Divisão de Ambiente e contando ainda com as parcerias com o Dolce Vita Ovar e a ADO Basquetebol.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, adiantou que “queremos que o Furadouro seja uma zona balnear de referência no nosso país. Assim, a par da sua atratividade pelas características naturais e pela sua qualidade de excelência, detendo os galardões da Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível, vamos implementar um programa de excelência para a época balnear, com muitas valências, para todos os públicos e que será seguramente um sucesso, contribuindo ainda para o incremento do turismo e para a dinamização da economia local”.