Francisco Dinis eleito coordenador do Núcleo de Estudantes Socialistas da UA.

2017-03-30 21:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Juventude Socialista Distrital de Aveiro reativou a estrutura do Núcleo de Estudantes Socialistas da Universidade de Aveiro.

Francisco Dinis foi eleito coordenador dessa estrutura num ato eleitoral realizado no dia nacional do estudante.

O jovem socialista, natural de Aveiro, de 20 anos, frequenta a Licenciatura em Administração Pública na Universidade de Aveiro.

O Núcleo de Estudantes Socialistas de Universidade de Aveiro assume-se como a estrutura “representativa de todos os Estudantes socialistas da maior instituição de ensino superior do Distrito”.

Francisco Dinis revela que “a nova equipa do NES-UA propõe-se incentivar a reflexão e a participação por um maior número de estudantes da Universidade de Aveiro, fomentando o debate académico e a participação ativa na consolidação do papel da Universidade de promotora do desenvolvimento."

O NES/UA compromete-se ainda a acompanhar os problemas do ensino superior e “pugnar pela afirmação de políticas públicas promotoras de uma Educação de qualidade”.

A distrital de Aveiro escolheu na última semana dois coordenadores no plano das estruturas autónomas da JS (Organização dos Estudantes Socialistas e os Jovens Trabalhadores Socialistas) tendo Henrique Portela sido designado o coordenador dos jovens trabalhadores socialistas do distrito de Aveiro, num processo que antecede a realização do fórum das organizações autónomas que terá lugar nos dias 1 e 2 de Abril, em Peniche.