Focus Group de avaliação ao Governo em Aveiro gera contestação.

2017-11-26 13:15

Categoria: 

Concelho: 

Os cidadãos escolhidos para fazer perguntas ao Primeiro-Ministro, num encontro que será realizado, esta tarde, na Universidade de Aveiro, vão receber cerca de 200 euros em vales de compras e têm nesse valor apoio ao pagamento de viagens e alojamento.

Na reação à polémica, Governo e Universidade de Aveiro afirmam desconhecer as condições oferecidas aos participantes no “focus group”.

São 50 os participantes nesse evento que motivou já críticas dos partidos da oposição com PSD e PP a lamentarem a opção por esta operação.

O jornal SOL, que adiantou a notícia, ouviu o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, assegurar que a instituição "apenas disponibilizou o espaço" ao Governo, adiantando que o fez numa "lógica de cortesia".

Ainda segundo o Sol, o gabinete do primeiro-ministro esclarece que foi solicitado "ao centro de investigação GOVCOPP da Universidade de Aveiro a elaboração de um estudo quantitativo, coordenado pelo Professor Carlos Jalali que aborda duas vertentes: por um lado, o cumprimento das promessas por parte deste Governo e por outro as preocupações que os inquiridos identificam como prioritárias para o futuro".

Adiantando que, "de acordo com os critérios estabelecidos pelo centro de investigação GOVCOPP da Universidade Aveiro, foi solicitado à Aximage a definição técnica para a constituição de uma amostra adequada e que procedesse ao recrutamento dos participantes, bem como que assegurasse a gestão das deslocações que sejam necessárias efetuar pelos participantes, incluindo a realização de todos os atos necessários ao transporte, alojamento e refeições".

Os mais críticos desta opção já assumiram a contestação condenando a utilização de dinheiros públicos para esse fim que dizem ser idêntico às ações no tempo de José Sócrates.

foto: sicnoticias