Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva na "direcção" do PS.

2016-06-16 07:41

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Neto Brandão integra o Secretariado Nacional do Partido Socialista. António Costa renova a direção do partido e apresenta dez novos nomes para o Secretariado Nacional do PS. Seis autarcas fazem parte da lista de 15 efetivos.

Entre os novos nomes propostos por António Costa estão o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o professor universitário Rui Pena Pires ou Eurico Brilhante Dias, deputado e antigo membro da direção de António José Seguro. 

Na equipa estão também o deputado Filipe Neto Brandão (Aveiro), o advogado José Manuel Mesquita, o membro do Governo Regional dos Açores Francisco César, o antigo líder da JS e ex-alto comissário para as migrações José Leitão, o ex-líder do PS de Viseu João Azevedo e a psicóloga Susana Ramos.

Mantêm-se na direção do PS o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, a sindicalista e deputada Wanda Guimarães, a ex-governadora civil de Faro Isilda Gomes e a deputada Maria Luz Rosinha e a autarca da Amadora Carla Tavares.

Na Comissão Permanente do PS, o órgão de direção restrita que faz o acompanhamento diário da atividade política, mantém-se o deputado aveirense Porfírio Silva.