Festa dos 80 anos do Museu Marítimo começa no próximo sábado.

2017-01-09 16:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 4.º Aniversário do Aquário dos Bacalhaus e o 80º aniversário do Museu Marítimo anunciam um ano de atividades.

As comemorações prolongam-se por todo o ano, abrindo com a celebração do 4.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus, no próximo sábado, 14 de janeiro, em dia de família que dará a conhecer os pontos altos da programação sob o lema "80 Anos a Navegar. Todos ao Leme!".

O aniversário do Aquário dos Bacalhaus será marcado por duas edições: o lançamento do livro “Portugal no Mar: Homens que foram ao Bacalhau” e a apresentação da 2.ª edição de “Aparelhos e Métodos de Pesca à Linha usados na Frota Bacalhoeira”, de Mário Ruivo e A. Nunes de Oliveira.

Outra novidade deste dia será a abertura da ala da navegação eletrónica na exposição “Marear”, na Sala dos Mares, que proporcionará uma nova experiência aos visitantes.

Durante o dia haverá atividades entre as 10 e as 12 horas com a TEAM (Truques e Engenhos Associação de Modelismo) a promover oficinas de nautimodelismo; às 10h30 e às 16 horas, Vera Alvelos é a guia da visita especial "O silêncio do fundo do mar" e, às 15 horas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as tarefas do mergulhador do Aquário dos Bacalhaus, na ação "Mergulhador por um dia".

No dia 14 serão ainda lançados o projeto de comunidade “Mar”, de Miguel Torga, coordenado por Alexandre Sampaio, e o lançamento da IV edição do Concurso de Modelismo Náutico.