Fernando Caçoilo quer Associação Comercial no concelho de ílhavo.

2017-09-28 09:44

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura de Fernando Caçoilo defende a oportunidade de criação de uma Associação do Comércio Local do Município de Ílhavo. O autarca que se recandidata ao cargo inclui essa aposta nos desafios de um eventual novo mandato. Os comerciantes de Ílhavo estão, hoje, filiados na Associação Comercial de Aveiro.

O comércio tradicional é um dos focos de preocupação pela realidade no emprego que gera em pequenas e médias empresas e negócios familiares. “Apoiar projetos inovadores e comunitários para a dinamização do comércio tradicional” é uma das apostas da candidatura “o futuro com certeza”.

Ideia que no caso da Gafanha da Nazaré se associa ao apoio às escolas no desenvolvimento de projetos de empreendedorismo.

Apoiar o desenvolvimento do Gaf Bike Lab na Escola Secundária; projetar e construir o Parque da Meia Laranja, na Barra, de forma faseada, e concluir a obra de saneamento e águas pluviais, em parceria com a AdRA, de forma a abranger travessas e becos não contemplados nas obras já executadas são as metas para os próximos quatro anos.

A criação de um acesso alternativo à zona poente da cidade, na frente portuária, a partir da rotunda entre o Forte da Barra e a Bresfor, surge como uma das iniciativas no campo da mobilidade que espera garantir a continuada implementação do Plano de Circulação e Trânsito. O tema mais sensível continua a ser a criação de vias de sentido único e a sinalização.