“A Feira de Março não tem nenhuma fragilidade de segurança" - Ribau Esteves.

2018-04-10 10:26

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Aveiro desmente que tenha existido um quadro de insegurança no concerto de MC Kevinho, no dia 31 de Março, na Feira de Março e acusa algumas vozes de alarmismo por abordarem o tema na praça pública.

Ribau Esteves admitiu , ainda assim, que a organização foi além do que recomendava a PSP para a noite daquele que foi o concerto com recorde de visitantes na Feira de Março:

“A nossa feira não tem nenhuma fragilidade de segurança. A tenda leva 7 mil pessoas e o espaço outdoor agregado tem área para 8 mil pessoas em total segurança. Naquela noite sabíamos que a esmagadora maioria iria para ver o MC Kevinho, não cumprindo o numero sugerido pela PSP, fomos acima desse número, mas tomamos a decisão responsável de chegar a um ponto e dizer que teria de parar”.

O tema foi levantado pela bancada do PS na Assembleia Municipal. Sara Tavares reconheceu o sucesso da Feira de Março mas diz que naquela noite, em concreto, a organização poderá ter ido longe demais na entrada de público.

“Fico contente de as pessoas virem a Aveiro mas fiquei preocupada com alguma fragilidade a nível de segurança. As pessoas não cabiam todas na tenda e muitas não entraram. Deve ser uma forma de aprendizagem para que as coisas sejam feitas de outra forma. Havia crianças no recinto e a forma como se estava ali era perigosa”.