Faleceu Presidente da Junta de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

2019-09-23 21:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Faleceu Antero Santos (72 anos), Presidente da Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, vítima de avc.

O eleito pela coligação PSD-CDS/PP iniciou a sua atividade política em Nossa Senhora de Fátima, onde foi o primeiro presidente da Assembleia de Freguesia. Ocupou a presidência da Junta de Freguesia a partir do mandato de 2009/2013 e já tinha passado pela liderança em 1993.

Antero Marques dos Santos residia em Mamodeiro (Nª Sra de Fátima), iniciou a sua vida profissional como pedreiro e ao longo da vida criou a sua própria empresa, tendo histórico como empresário da construção civil.

O funeral realiza-se na próxima quarta-feira.

Dos meios políticos ouvem-se referências à forma como esteve na vida cívica e política.

Catarina Barreto, autarca de Aradas, assume a perda de um autarca bairrista.

“A nossa Equipa Aliança com Aveiro hoje ficou mais pobre... Perdemos um dos nossos. Um dos bons, um dos Amigos, um dos que vestem a camisola pela sua terra e pelas suas gentes, perdemos o nosso Amigo e Colega Antero Santos”.

Do PS, Manuel Sousa quis fazer agradecimento público.

“É pouco este agradecimento. Claro, manifestamente pouco. Ainda mais, como vários amigos temos bem presente o que pensava sobre isto. Como dizíamos há pouco tempo, o dia para lhe agradecer ainda vinha muito longe. E de um momento para outro, o que vinha longe... é passado. Não o esqueceremos. E desculpe por não irmos a tempo, mas a vida é um dom muito frágil que confunde as certezas.

Fez muito para unir o que estava distante, conciliar o que parecia irreparável e, com sábia ponderação, trabalhou imenso para que a Freguesia não ficasse para trás - como referia a cada passo”.