FAJDA em roteiro de proximidade por associações juvenis.

2020-02-11 08:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção da federação distrital de associações juvenis realizou o 7º Roteiro de Proximidade por associações dos Municípios de Ovar e Santa Maria da Feira.

Com esta iniciativa, a direção da federação, liderada por Rafael Vaz, pretende conhecer o trabalho das associações juvenis de todo o Distrito de Aveiro.

Neste 7º Roteiro foram visitadas 5 associações. A associação Contacto e a CRECOR, ambas do Concelho de Ovar, e Banda Marcial do Vale, Associação de Juventude de Fiães e Associação de Futsal de Fiães, estas três últimas do Concelho de Santa Maria da Feira.

A Federação entende que estes são momentos “importantes para que lhe seja possível conhecer as principais dificuldades das associações juvenis e assim as defender da melhor forma junto das autarquias locais e dos organismos públicos”.

Este roteiro, à semelhança de todos os outros, foi acompanhado pela Diretora Regional do Centro do IPDJ e pelas técnicas dos serviços de Aveiro deste organismo.

“Este acompanhamento surge do desafio que a federação lançou desde o 1º roteiro à direção regional do IPDJ”.

A FAJDA tem ainda agendada para o próximo dia 26 de fevereiro uma visita à Assembleia da República onde manterá reuniões com os diferentes grupos parlamentares com o objetivo de lhes transmitir as principais preocupações do movimento associativo juvenil do Distrito de Aveiro.

“Entende a federação que estes contactos com os diferentes grupos parlamentares deve ser regular para que o parlamento, em especial os deputados eleitos pelo distrito, estejam enquadrados com realidade do movimento”.