Executivo de ílhavo aprova normas de participação de concursos de criação artística.

2018-04-05 17:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou as normas de participação na 12.ª edição do Concurso Hip Hop Dance que terá lugar no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, no dia 26 de maio, e do Concurso de Bandas do Festival Rádio Faneca em Junho.

O concurso Hip Hop dance está aberto aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e as inscrições podem ser efetuadas de 23 de abril a 19 de maio, num dos três Fóruns Municipais da Juventude.

Haverá, posteriormente, uma pré-selecção a 22 de maio, da qual resultará na lista dos dez finalistas que marcarão presença no evento do dia 26 de maio.

A Câmara Municipal de Ílhavo definiu, para esta edição, o valor de 550 euros em prémios, distribuídos pelos três primeiros classificados e, ainda, por um Prémio Especial que resultará da votação do público na Final do Concurso.

Quanto ao Concurso de Bandas do Festival Rádio Faneca, que se realizará entre os dias 8 a 10 de junho, procura fomentar a divulgação de bandas emergentes, premiando a banda vencedora com a sua integração na programação do festival abrindo-lhe o palco do Rádio Faneca na segunda noite do evento para um concerto com a duração até 45 minutos.

Haverá ainda lugar à presença de todas as bandas finalistas no alinhamento da emissão da rádio.

A divulgação das seis bandas finalistas decorrerá, após decisão do júri, no dia 26 de abril. Após esta data, os seis finalistas terão três dias úteis para apresentação dos seus trabalhos através de link público no Youtube, seguindo-se o período da votação do Público, via página oficial do Facebook do festival Rádio Faneca, até ao dia 14 de maio.

A banda com mais gostos no seu vídeo será considerada a banda vencedora e marcará presença no Palco do Festival, no Jardim Henriqueta Maia, no dia 9 de junho, às 21h30.