Executivo adjudica obra em Santiago por 2 milhões de euros.

2017-08-09 21:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do concurso público para a requalificação de edifícios de habitação social no Bairro de Santiago, integrados no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro. O valor base do concurso está nos 2 milhões de euros. Obras que irão levar um ano.

A intervenção promovida pela CMA é dirigida, nesta fase, a doze Blocos de Habitação, nos edifícios em que o Município detém mais de 90% das suas frações, através da intervenção nas partes comuns e infraestruturas, melhorando as condições de habitabilidade, o conforto térmico, acústico e as condições de acessibilidade.

Na reunião desta terça foram aprovadas as aberturas de concurso para a reabilitação da Casa Municipal da Juventude (160 mil euros), a reabilitação do sistema de eclusas do Canal das Pirâmides (60 mil euros), tomar conhecimento do despacho de abertura do concurso público para substituição da comporta do Canal do Paraíso, pelo preço base de 295 mil euros e tomar conhecimento da empreitada de manutenção da Marinha da Troncalhada, no valor de 42 mil euros

No caso da nova Escola Básica de 1.º Ciclo de são Bernardo confirma-se a caducidade da adjudicação. A empresa que ganhou o concurso não compareceu nos diversos momentos em que foi notificada para a outorga do contrato e desta forma a autarquia avança para a comunicação à empresa da intenção de declaração de caducidade da adjudicação.

Terminado o prazo de audição prévia, será confirmada essa caducidade e será feita a adjudicação à empresa classificada em segundo lugar no respetivo concurso público.