Estrada da Costa do Valado vai receber obras de beneficiação.

2015-08-06 10:34

Categoria: 

O Executivo Municipal de Aveiro ratificou o despacho de adjudicação da intervenção de reabilitação da Rua Direita da Costa do Valado, entre a Diatosta e os antigos CTT’s, à empresa “Rosas Construtores”, pelo valor de 134 mil euros e um prazo de execução de quatro meses. Trata-se da recuperação de uma via caracterizada de “1º nível municipal” na carta de hierarquia viária que define as prioridades de intervenção.

Esta via representa um eixo viário principal de ligação da cidade de Aveiro para Sul, verificando-se atualmente que o troço em questão apresenta um excessivo grau de deformação do pavimento (ainda revestido a cubos e paralelos de granito), sem coletores de drenagem das águas pluviais, tendo sido recentemente intervencionado pela Associação de Municípios do Carvoeiro.

Com esta intervenção fica assegurada a qualificação total de um dos eixos de ligação da Cidade a S. Bernardo, Costa do Valado e Mamodeiro (pela antiga EN235), terminando na rotunda recentemente executada na EN235 integrada na via de acesso à UTMB – Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico da ERSUC em Eirol.