ESTGA e Região de Aveiro assinam acordo para estágios em gestão pública e autárquica.

2015-11-11 21:30

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Águeda recebe, esta quinta, a sessão de lançamento do programa de tutoria da licenciatura em gestão pública e autárquica (GPA) para o ano letivo em curso na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Trata-se de uma parceria estabelecida entre a ESTGA - UA e a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

O programa de tutoria desta licenciatura pressupõe que os alunos inscritos sejam acompanhados, ao longo de todo o percurso académico, por quadros das câmaras municipais que constituem a CIRA.

A parceria prevê, para além do programa de tutoria, a realização de estágios curriculares nas câmaras municipais que integram a CIRA, bem como a colaboração no desenvolvimento de projetos e de outras iniciativas de relevo para as instituições envolvidas.

Esta parceria, estabelecida com a CIRA em 2013, dá seguimento à “estratégia de forte aproximação” ao meio empresarial e organizacional em que a ESTGA tem vindo a apostar e que se concretiza também nas parcerias com a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito da licenciatura em gestão da qualidade, e com o Grupo Jerónimo Martins, para a licenciatura em gestão comercial.

Nesta sessão, às 14h, que contará com as intervenções de Dina Seabra, diretora da ESTGA, e de Humberto Ribeiro, diretor de curso de GPA, os atuais 20 alunos de primeiro ano conhecerão os tutores que os acompanharão ao longo destes três anos de formação na escola.

De seguida, terá lugar a palestra “desafios e projetos de uma câmara e de uma comunidade intermunicipal (CI)”, proferida por Ribau Esteves.