Estarreja recebe comitiva de La Riche em ambiente de Carnaval.

2016-02-08 06:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação francesa de La Riche está de visita ao Carnaval de Estarreja no âmbito da germinação das cidades. Estreitar cada vez mais as relações entre os dois municípios é o compromisso assumido pelas edilidades de Estarreja e La Riche (França). O acordo de geminação foi firmado há 26 anos e os laços de amizade continuam a ser honrados com mais ações.

Na sequência do convite endereçado pela Câmara Municipal de Estarreja, uma delegação de La Riche, encabeçada pelo seu Presidente, está por estes dias nas celebrações do Carnaval 2016. A receção oficial nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, está agendada para esta segunda-feira, às 9h30.

Tendo os festejos carnavalescos como pretexto, dando a conhecer uma das principais tradições mais enraizados do concelho estarrejense, o programa cultural incluirá um roteiro pelos principais pontos turísticos locais e regionais.

A edição de um livro sobre a emigração portuguesa naquela região francesa nos últimos 50 anos, desenvolvido por um grupo de historiadores franceses, é outro projeto que vai unir as duas cidades graças à sua edição bilingue, assumindo a autarquia estarrejense a tradução para português. Na manga está ainda o aprofundamento institucional nas áreas da música, cultura e cinema, destacando-se a hipótese de extensão do Festival de Avanca em França.