Estarreja: II edição do Orçamento Participativo Jovem, "novas ideias procuram-se".

2015-10-02 15:50

Categoria: 

Concelho: 

Já arrancou a segunda edição do OPJ - Orçamento Participativo Jovem, com sessões de apresentação nas Escolas.

Este "é um processo de participação cívica", da responsabilidade do Conselho Municipal de Juventude de Estarreja, que assenta na consulta directa aos jovens, com idades entre os 12 e os 30 anos (residentes, estudantes, trabalhadores, membros de associações ou naturais do Concelho). Os jovens podem apresentar ideias para Estarreja até dia 15 de Outubro.

Tendo como objetivos "incentivar a participação activa e directa dos jovens, envolvê-los no processo de decisão política e contribuir para uma cidadania participada e responsável, o OPJ dá aos mais novos a oportunidade de identificarem, debaterem e atribuírem prioridades a projetos para Estarreja. As propostas a apresentar dividem-se em dois tipos de investimentos: âmbito escolar e âmbito municipal", é referido em comunicado.

Numa primeira fase decorrem sessões de apresentação do OPJ nas Escolas do 3.º ciclo e Secundária e a sessão pública de divulgação que está agendada para a próxima segunda-feira, dia 5, pelas 19h00, no edifício dos Paços do Concelho.