Estarreja celebra Feriado Municipal.

2016-06-13 08:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja em festa com a celebração do Feriado Municipal. Uma das lendas vivas do ciclismo português e um especialista em hidráulica são homenageados pela autarquia. A Câmara Municipal de Estarreja celebra o Dia do Município, esta segunda, dia de Santo António, com homenagens a personalidades que contribuíram para e dignificação do Concelho de Estarreja e que pela sua ação e percurso se notabilizaram.

São distinguidos com Medalha de Mérito Municipal, o galardão máximo do Município, Belmiro Pinto da Silva, que foi considerado uma das maiores lendas vivas do Ciclismo Português nas comemorações dos 50 anos do ciclismo, tendo conquistado um vasto e importante palmarés no panorama do ciclismo nacional e internacional, e Fernando Oliveira Lemos, pelo seu percurso profissional como especialista em Estruturas Hidráulicas, Hidráulica Geral e Hidráulica Aplicada, que em 58 anos de atividade participou em estudos e projetos de mais de 150 aproveitamentos hidroelétricos, hidroagrícolas e de fins múltiplos, instalações industriais, e reabilitação de obras hidráulicas, em Portugal e no estrangeiro (com seis recordes mundiais).

Na sessão solene, é ainda prestada homenagem a dezenas de atletas e clubes que se sagraram campeões nacionais na época 2014/2015, num total de 43 títulos conquistados, aos 5 melhores alunos do ano letivo 2014/2015, e aos trabalhadores da Câmara Municipal que se aposentaram e os que comemoraram 25 anos de serviço em 2015.

A Sessão Solene do Dia do Município realiza-se, esta segunda, às 15h, no Cine-Teatro de Estarreja.