Estarreja: Autarquia faz apelo ao investimento na formação profissional.

2018-03-19 14:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É mais um aviso sobre a importância do ensino profissional. Diamantino Sabina diz que o país deve voltar ao ensino mais prático em relação direta com as empresas.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, abriu esta manhã o Seminário "O Futuro do Ensino Profissional nas Empresas e na Economia da Região", que está a decorrer durante todo o dia na Biblioteca Municipal, e que inicia a Semana da Educação.

O autarca afirma que “esta problemática está a ser descurada” e que “há um desequilíbrio muito grande entre o que é a educação e a produção de formandos e o que é a procura real de mão de obra do nosso país”.

As empresas reportam falta de recursos qualificados e as autarquias apelam ao investimento neste setor. O autarca destacou indicadores na recuperação do emprego e afirma que é necessário responder à procura das empresas (com áudio)

“A região de Aveiro está quase a bater o pleno emprego, andamos no limiar do pleno emprego. Estarreja andará nos 6% de desemprego. Somos 27 mil e inscritos do IEFP são cerca de 770 portanto rapidamente vamos chegar ao pleno emprego. Há muito investimento. No Eco Parque Empresarial de Estarreja em 4 anos fomos de 14 para 27 empresas, há novas empresas a instalarem-se que precisam de mão de obra diferenciada e qualificada.”