Está aí o novo Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (PAPERA).

2017-12-26 09:22

Categoria: 

Concelho: 

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) já avançou com o calendário do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro (PAPERA) para o ano novo (2018).

O orçamento global é de 40 mil euros. "Tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parcerias com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para o fortalecimento e valorização das Associações".

A candidatura pode ser efetuada a nível individual ou em grupo, "pretendendo-se apoiar a capacidade de iniciativa das Associações, pela parceria institucional e pelo financiamento de projetos que contribuam para o desenvolvimento e a promoção da Região de Aveiro", é referido em Comunicado.

O calendário dos procedimentos do Concurso prevê o lançamento público e a apresentação de candidaturas até 31 de Janeiro. A decisão sobre as candidaturas será feita até 19 de Fevereiro. Os acordos de financiamento das candidaturas aprovadas será até 2 de Março. O período de execução dos projetos é de 1 de Março a 30 de Novembro de 2018.