“Espero que as empresas de Aveiro contribuam para a diminuição efetiva da taxa de desemprego” - Paula Urbano Antunes.

2016-01-18 10:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Tempo desafiante e confiança no trabalho de equipa. Paulo Urbano Antunes, a subdelegada regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional, admite que está confiante para o exercício do cargo. Vereadora eleita pelo PS na Câmara de Aveiro, Paula Urbano admite a responsabilidade de tentar fazer cumprir políticas do Governo socialista para agilizar a criação de emprego ou baixar o desemprego. Trabalho de equipa é a chave do exercício deste cargo acredita Paula Urbano Antunes (com áudio).

Quadro do IEFP e habituada a trabalhar com as questões do emprego, a psicóloga de formação assume que o desafio é relevante pelo impacto social que tem.

“Claro que o convite é aliciante porque é uma tarefa a um nível macro. A Região de Aveiro deve ter uma palavra a dizer nas orientações regionais. Tradicionalmente não há pessoas de fora de Coimbra a dirigir a direção regional. Sinto-me honrada com o convite para ter essa visão e contribuir para levar o nome de Aveiro à direção regional. Nessa perspetiva pode haver maior dinamismo no que diz respeito no acesso às medidas de emprego, de formação e de estágios por parte das nossas empresas. Ambição política há sempre e já está vertida no facto de ser vereadora do PS”.