'Espero para ver se a Câmara de Ílhavo baixa para as 35 horas semanais de trabalho' - Carlos Silva (UGT). (com áudio)

2015-05-14 11:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Secretário-Geral da União Geral de Trabalhadores (UGT) visita hoje o Distrito. Esta manhã esteve reunido na Câmara de Ílhavo com Fernando Caçoilo (na foto), líder de uma autarquia onde são praticadas as 40 horas semanais de trabalho, "num processo que se arrasta há meses ainda sem decisões à vista".

Para Carlos Silva a UGT "está ao serviço dos trabalhadores e ao serviço da Lei que tem de ser cumprida", vincou. "Coloquei essa questão ao Presidente da Câmara que não se pronunciou, nem a favor nem contra. Aguardo que, existindo já mais 35 Municípios prontos para a redução para as 35 horas, mais cedo ou mais tarde Ílhavo siga esse exemplo", referiu na Terra Nova.

A esta hora está na empresa Pascoal e Filhos na Gafanha da Nazaré. À tarde visita a Associação Nacional da Cortiça em Santa Maria de Lamas (14h30) e o Centro de Formação da Cortiça (16h00).

A UGT "está atenta aos exemplos de boas práticas nas unidades empresariais que garantem a manutenção e criação de mais emprego. Queremos contribuir para criar condições para aumentar o salário mínimo nacional. Articulamos a aproximação dos parceiros sociais, empresários e trabalhadores", sublinhou.