"Espaços do Cidadão permitem levar os serviços públicos aonde estão as pessoas" - Governo.

2018-12-13 10:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro inaugurou, esta manhã, os novos Espaços Cidadão em Aradas, Cacia, São Jacinto e em Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

São quatro Espaços Cidadão que ficam ao serviço dos cidadãos como porta para a relação com a administração pública.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, explica que se trata de um esforço em nome da coesão territorial. Revela que em Eixo não foi possível por dificuldades da Junta.

"Não se pode concretizar por impossibilidade da Junta de Eixo de disponibilizar recursos humanos para a sua gestão. Os outros quatro abrem hoje facultando serviços de relação de proximidade com os nossos concidadãos".

O autarca de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, Antero Santos, destaca a importância de levar serviços ao encontro dos cidadãos (com áudio)

Catarina Barreto, autarca de Aradas, fala de um dia marcante para a vida da freguesia com a promessa de dinamizar o espaço (com áudio)

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa marcou presença e destacou a importância da criação de serviços que ajudam as populações mais afastadas dos grandes centros.

Luis Goes Pinheiro fala em passo importante para combater os efeitos da desertificação (com áudio)