Escolas sob ameaça de corte no papel. PS diz que "cheira a política local".

2019-05-21 10:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária José Estêvão coloca-se ao lado da direção do Agrupamento de Escolas que reclama cerca de 100 mil euros em verbas cativadas.

Sandra Jorge, Presidente APEEJE, já revelou essa posição depois da carta aberta enviada pela escola ao Instituto de Gestão Financeira a reclamar a dívida.

Em declarações ao Diário de Aveiro, o agrupamento revela que a empresa que fornece papel higiénico ameaça cortar o fornecimento enquanto não foram pagas dívidas antigas e a direção assume que pode estar em causa o funcionamento das escolas.

O PS, pela voz do presidente de concelhia, diz que é necessário perceber bem do que se está a falar e entende que pode ser uma questão mais política. Manuel Sousa, professor de profissão, lembra que a gestão escolar enfrenta sempre algumas dificuldades mas é mantida se existir prudência (com áudio)

Carlos Anileiro, do PP, diz que as questões levantadas pelas escolas não são diferentes de outras apontadas nos setores da saúde e transportes. Em declarações ao programa “Canal Central”, o centrista afirma que as cativações são o espelho da governação (com áudio)