Escolas de Aveiro entram em obra com autarquia atenta ao arranque do ano escolar.

2017-08-31 08:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Já arrancaram as obras na Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (Esgueira) e na Escola João Afonso.

Na Jaime Magalhães Lima o investimento ronda 1,4 milhões de euros apoiados por fundos europeus e o Visto do Tribunal de Contas recebido pela autarquia a 17 de Agosto foi o último passo para o avanço dos trabalhos.

Para já dá-se a instalação de estaleiro e colocação de todas as vedações de segurança, de maneira a garantir o normal arranque do ano letivo. A autarquia já assumiu que irá dar atenção à gestão com uma empresa de fiscalização residente e “com todos os cuidados para se compatibilizar bem com o funcionamento da Escola, agradecendo publicamente a todos os Parceiros, em especial aos Diretores do Agrupamento e da Associação de Pais, todo o trabalho de cooperação que permitiu chegar até este ponto e, seguramente, terminar as obras dando a esta Escola a qualidade que todos definimos e queremos”.

Na Escola Básica João Afonso, de Aveiro, o investimento está pouco acima de 1 milhão de euros. O Visto deu entrada no dia 17 de Agosto e a obra está, igualmente, em fase de arranque.

Com o arranque do ano letivo a aproximar-se a Câmara de Aveiro faz ponto de situação sobre várias escolas.

Adianta que ontem foi dia de assinatura do contrato para a construção da Escola Básica de São Bernardo. Investimento de 708 mil euros. Este é um processo que segue agora para o Tribunal de Contas para a obtenção do respetivo visto que permitirá dar início à obra.

“Trata-se de uma importante obra para a rede escolar do Município de Aveiro e que permitirá acabar, de vez, com as instalações provisórias existentes no perímetro da Escola do 2º e 3º Ciclos de São Bernardo, contemplando a construção de oito salas de aulas e respetivos espaços de apoio”, explica a autarquia.

No caso de Verdemilho, foi ontem adjudicado pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro a elaboração do projeto de ampliação da Escola Básica de Verdemilho à empresa António Trindade – Serviços de Engenharia Lda, pelo valor de 33.925€, acrescido de IVA, e com um prazo de execução de três meses e meio.

O projeto de ampliação contempla a criação de duas novas salas para o 1º ciclo, passando das atuais seis para oito, permitindo a existência de duas turmas por cada ano de escolaridade e evitando, desta forma, a deslocalização dos Alunos do 4º ano para a Escola Básica de Aradas. Permite ainda a recuperação do edificado existente.