“Enquanto dura o dinheiro dos outros é fácil gastar” - Rui Dias.

2015-08-15 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O mandatário distrital da candidatura da coligação "Portugal à Frente" (PSD/CDS-PP) às legislativas no distrito de Aveiro diz que há escolhas a fazer em Outubro entre diferentes formas de governar o país numa escolha entre “viver na fantasia ou na responsabilidade”. Rui Dias aproveitou a tomada de posse de Samuel Ribau como presidente da JSD de Ílhavo para sugerir uma reflexão sobre os últimos 4 anos e a valorização do que entende ser a credibilização do país na cena internacional (com áudio).

O mandatário distrital da candidatura liderada por Passos Coelho e Paulo Portas defende que o clima de austeridade atingiu muitas famílias mas mostra a realidade de um país. “Todos nós temos desempregados, amigos em dificuldades, amigos com reforma reduzida e gente com situação mais complicada hoje mas este é um mundo novo. Temos que acabar com a ilusão de que podemos voltar há 10 anos e viver num modelo socialista de Governação. Enquanto dura o dinheiro dos outros é fácil gastar. O problema é quando chega a conta e é preciso pagar. As contas são mesmo para pagar, ou em suaves prestações mensais ou como a Grécia vai ser obrigada a fazer”.

Samuel Ribau, que passa a liderar a concelhia da JSD de Ílhavo depois de ter sido Secretário-Geral na equipa dirigida por Emanuel Costa, defende que o país precisa de “passos seguros” e a JSD quer dar esse sinal junto das diferentes estruturas do Partido com envolvimento da sociedade civil. “Queremos uma articulação forte com as várias estruturas da JSD e do PSD. Não queremos um país a dar à Costa como o PS apregoa. Queremos um país que dê muitos Passos e um país que abra Portas aos jovens. É disso que precisamos”.