Empresários e autarcas contestam declaração de António Ramalho sobre ligação Aveiro-Águeda.

2015-01-14 09:50

Categoria: 

Concelho: 

Indignação em Águeda pela forma como o presidente da Estradas de Portugal e da REFER se referiu à impossibilidade de existir uma ligação entre Aveiro e Águeda por auto-estrada. Associação Empresarial e Câmara de Águeda não gostaram da forma como o presidente da Estradas de Portugal e da REFER se referiu ao dossiê da ligação Aveiro-Águeda. António Ramalho diz que não haverá auto-estrada e que a ligação pode ser feita com recurso à A1 e A25. Ricardo Abrantes e Gil Nadais disseram, em declarações ao Público, que se trata de “um disparate” e “uma irracionalidade total”.

“Só alguém que nunca se deslocou de Águeda a Aveiro é que pode dizer um disparate destes”, considerou Ricardo Abrantes, presidente da Associação Empresarial de Águeda.

Ribau Esteves lembra que o projeto e a obra da ligação Aveiro-Águeda foram assumidos pelo Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro e pelo Quadro Comum de Investimentos da Região de Aveiro sob a forma de variante e não auto-estrada. Estima que a via custe 20 milhões de euros.