“Eleitores gostam mais das soluções do que de quem apenas elenque os problemas” - Paulo Cavaleiro sobre Jornadas Parlamentares do PCP.

2015-02-05 17:48

Categoria: 

Paulo Cavaleiro acusa PCP de ter perdido oportunidade para falar positivamente do distrito de Aveiro, no decorrer das Jornadas Parlamentares, salientando que os eleitores “gostam mais das soluções do que de quem apenas elenque os problemas”. O deputado Social Democrata falava no Parlamento lembrando que “o país começa a crescer acima da média europeia” com “condições para resolver alguns dos problemas”.

Paulo Cavaleiro interrogou a bancada do PCP sobre se estaria “disponível para encontrar soluções exequíveis para resolver alguns problemas que sabemos existirem”. “Aveiro é um distrito onde o desemprego tem vindo a baixar. Dados de dezembro de 2014 apontam para uma descida acentuada de 15,5 por cento [em termos homólogos], tendo baixado em 18 de 19 concelhos”, afirmou Paulo Cavaleiro, notando que “o PCP não falou disto, porque gosta de falar de coisas negativas, gosta de falar de coisas que correm mal, tendo perdido uma boa oportunidade para falar de coisas positivas de um distrito que tem muitas coisas positivas”.

Paulo Cavaleiro sublinha que “Aveiro é líder mundial em vários setores, muito forte nas áreas da cortiça, do têxtil, da iluminação, dos moldes, da metalomecânica, do calçado, da agricultura, da pesca, da cerâmica” e “tem trabalhadores e empresários fantásticos” mas acusa o PCP de não falar dessa realidade.

“Percebemos bem a vossa estratégia e os vossos objetivos ao realizar estas jornadas em Aveiro. Mas agora, a poucos meses das eleições, já não vão a tempo de resolver o vosso problema de afirmação no distrito”.