Eleições Legislativas: 'Redistribuição da riqueza e qualidade de vida, razões para votar na CDU" - Candidatos da Coligação.

2015-09-25 15:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os candidatos da CDU, Miguel Viegas, João Sousa e Tânia Simões, estiveram hoje em Oliveira do Bairro em contacto com as populações daquele Concelho. Bem cedo, a caravana da CDU esteve à porta da Levira, apelando ao voto dos trabalhadores para a CDU, "a força que melhor defende os interesses de quem trabalha". No seu programa, a CDU defende "uma mais justa repartição do rendimento nacional com a valorização dos salários e das pensões. Aumentar o rendimento disponível das famílias, através de uma política fiscal mais justa, é também a melhor forma de dinamizar o mercado interno e contribuir para o relançamento do crescimento da economia".

Os candidatos, depois de passarem pela estação de comboio de Oiã onde contactaram com algumas dezenas de utentes, deslocaram-se à Freguesia de Bustos para observar "as enormes crateras existentes devido à extracção de barro para alimentar a industria cerâmica existente na zona". Sem pôr em causa a importância estratégica destas empresas, "que contribuem de forma significativa para o emprego e o desenvolvimento local", a CDU "não pode deixar de reclamar para a necessidade de uma intervenção que reabilite todas as zonas afectadas". O enorme lago formado numa cratera entretanto desactivada "deixa inclusivamente antever a possibilidade de conciliar a recuperação da área com um eventual projecto de valorização ambiental capaz de gerar mais valias".

Ainda no âmbito da melhoria da qualidade de vida, em Santa Maria da Feira, candidatos e activistas, entre eles Francisco Gonçalves e Antero Resende, denunciaram "a falta de qualidade do ar respirável na Escola Secundária de Fiães decorrente da utilização de um material perigoso e proibido: o amianto".

Para além destas acções, realizaram-se contactos com os pais de estudantes na Escola da Glória (Aveiro), com os trabalhadores da Renault Cacia (Aveiro) e com as populações de Arada (Ovar).

O dia terminará com a realização de um grande jantar de apoiantes e activistas da CDU na Mealhada em que Miguel Viegas será orador principal.