Eleições Autárquicas 2017: CDU reúne com direção do Conservatório de Aveiro.

2017-06-22 18:07

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara de Aveiro, e Mafalda Guerreiro, do Comité Central do PCP estiveram reunidos com a Direção do Conservatório de Música de Aveiro.

Esta visita enquadra-se num conjunto de encontros que a CDU tem vindo a promover em todo o Concelho, com o objetivo de dar a conhecer a sua candidatura e ouvir ao mesmo tempo as opiniões de diversas coletividades e instituições de Aveiro.

O Conservatório "desenvolve ações de ensino, divulgação e sensibilização para a captação de novos públicos para as diferentes ofertas artísticas. Todavia, e à semelhança de outros setores ligados à cultura e ao ensino, não tem sido objeto de uma justa atenção por parte do poder político seja a nível central, seja a nível municipal. As dotações financeiros são escassas para dar resposta a todas as solicitações, não só em termos do seu funcionamento regular, mas também ao nível dos investimentos necessários para reabilitar o edifício cujo estado de degradação é conhecido", referem os comunistas. "Pela parte da CDU, ficou claro o comprometimento de tudo fazer em defesa e valorização desta importante instituição da cidade e do Concelho".