"É necessário mudar de paradigma e dar relevo à inovação nas estruturas dos governos" - Carlos Moedas.

2018-04-06 08:22

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Moedas, comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, disse esta quinta-feira, em Ílhavo, que “muitos políticos em muitos países europeus ainda não perceberam a importância da inovação”.

O comissário europeu afirma que se trata da única arma para o crescimento económico mas que há muitos governantes pouco sensíveis ao tema. “Muitos dos Primeiros-Ministros e Chefes de Estado nem sequer falam em inovação. É necessário mudar de paradigma e dar relevo a esta área nas estruturas dos governos”.

A conferência “Inovação - a alavanca da economia” foi promovida pela Plataforma Empresarial, iniciativa conjunta do Bankinter (banco espanhol) e do Jornal de Negócios.

Encontro realizado no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel com a presença, entre outras personalidades, do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, dirigentes políticos e figuras do mundo empresarial.

A escolha do distrito de Aveiro está relacionada com a aposta na inovação como ponto de contacto com atores locais e especialistas no tema, entre os quais membros da comunidade académica.